quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PIQUENIQUES

Foi a forma que a população de baixa renda encontrou para conhecer lugares, geralmente balneários, que sem esse método não teriam condições, tem algumas características que depois de ficarmos “chic” não gostamos, fazemos caretas e com desprezo chamamos os participantes de farofeiros, mas uma vez farofeiro...
No feriado da semana da pátria revi cenas do meu passado, participando de um piquenique junto com família de meu marido, fui para o Hotel Fazenda Cachoeira, em Capitão Poço, de três a quatro horas de viajem, outra característica desses passeios são longe, saem de madrugada, é lençol, travesseiro, etc.
A preparação é desde o dia anterior, neste local não se pode levar comida e nem um tipo de bebida, então onde esconder o bolo, o pão, refrigerante, salgadinhos, faltou apenas o prato principal, não teve galinha assada e farofa. Feita a estratégia, ônibus barulhento, não muito velho, fabricado depois de Cristo, musica alta, organiza as criança, procura sua tribo, atraso na saída, tudo perfeito, podem até pensar, mas não é ironia, a graça é isso: Bagunça, divertimento e retorno feliz.
Pra terminar um piquenique de minha infância. Andando pelas praias da ilha de Mosqueiro, nessa época Mosqueiro era de difícil acesso, encontrei um pedaço de pau estranho e corri para mostra para minha mãe, não era pau...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 '' Por Elke di Barros(modificado by Lua de Ouro)