domingo, 9 de agosto de 2009

No Bosque - O Papagaio Patriota!

Bosque Rodrigues Alves ganhou status de Jardim Botânico em julho de 2002, com base na resolução 266 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Com a certificação, o Bosque entra na lista dos jardins brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países e mais de 4 milhões de coleções de plantas vivas. Ele tem 150000 metros quadrados.
Informações encontradas em:
http://www.belem.pa.gov.br/semma/bosque/jardim_botanico.htm

Minhas informações:
Bosque Rodrigues Alves, ou simplesmente bosque um pedacinho do paraíso no meio do inferno da Almirante Barroso, um lugar mágico, sereno e para mim com muitas lembranças, desde a minha infância até os dias de hoje, pois sempre tive o privilégio de morar bem próximo desta maravilha. Quando criança única opção de lazer, todos os domingos, mamãe arrumava minha irmã e eu (perda de tempo, pois a primeira providência ao chegar era tirar os sapatos, e assim por diante), com o dinheiro da entrada dela e três pipocas, sendo uma para os peixinhos, no fim do dia um banho na boca do jacaré, era tipo uma fonte na forma de um jacaré, não existe mais.
O tempo corrido nos afasta de lugares que nos fazem bem, mas como casei com um pacote completo, marido e três filhos, quando os meus enteados vem passar alguns dias em casa, com certeza o bosque esta no programa e foi num desses passeios que tive a agradável surpresa de encontrar um papagaio que assobia o Hino Nacional, ainda esta aprendendo é verdade, sabe apenas o Ouviram do Ipiranga, gravei esta façanha, e que tiver a curiosidade de constatar pessoalmente, o bosque funciona de terça aos domingos de 9:00 as 16:30 h,com o áudio do papagaio patriota fiz um vídeo com fotos do bosque, do meu acervo pessoal. Aproveitem!

Um comentário:

  1. Cecilia, Já coloquei o nome do seu blog na lista do concurso, mas vc esqueceu que deve colocar o selo? Precisa colocar o selo do concurso logo! E boa sorte!
    Franz

    ResponderExcluir

 
©2007 '' Por Elke di Barros(modificado by Lua de Ouro)