sábado, 11 de julho de 2009

Reflexões

Navegando na net pesquisando videos para a oficina de cinema encontrei um curta com um nome curioso Chicken a la Carte cujo diretor foi Ferdinand Dimadura, produzido em 2005, clic aqui para assistir,este filme me recordou um que assistir a 20 anos atrás, Ilha das Flores(1989), muito conhecido no meio acadêmico, e não posso deixar de pensar o que nós estamos fazendo, o que os governantes do mundo estão fazendo para que dois filmes com uma diferença de 16 anos, sejam tão parecidos em misérias que tantos seres humanos sofrem, e essas degradações acontecem não nos melhores cinemas e sim bem perto da gente, bas ta olhar para o lado!
Chicken a la Carte
Sinopse: Este filme é sobre a fome e a pobreza provocada pela globalização. Há 10.000 pessoas morrem devido à fome quotidiana e desnutrição.Este pequeno filme mostra uma parte esquecida da sociedade. As pessoas que vivem com a recusa dos homens para sobreviver. Qual é inspiradora é a esperança e espiritualidade que nunca deixou este povo.

Ilha das Flores
Sinopse: Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 '' Por Elke di Barros(modificado by Lua de Ouro)