domingo, 28 de junho de 2009

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!


KaTriX.com.br


PARABENS PELA CONQUISTA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!
TRI-CAMPEÃO!!!!
TRI-CAMPEÃO!!!!
TRI-CAMPEÃO!!!!

Brasil-3578


Recados para Orkut - Clique Aqui!

Leia mais...

domingo, 21 de junho de 2009

Um anjo entre nós!*Editado*


Acredito que existem anjos vivendo entre nós, são pessoas que se destacam que fazem a diferença na vida de uma ou de muitas pessoas, dependendo da missão que receberam. Infelizmente alguns desses anjos não conseguem se adaptar a este mundo de provas e expiações. Eu encontrei um, Ricardo, que apesar da família amorosa que teve a felicidade de recebê-lo, se trancou num mundo só seu, nós simples humanos, classificamos essa ação de recolhimento, como autismo.
Ricardo entrou na minha vida através de uma palestra sobre o tema no centro espírita Celeiro de Luz, onde estudo sobre o Espiritismo, na ocasião seu pai expôs sobre um programa de recuperação não reconhecido por profissionais e órgãos responsáveis pelo assunto Son Rise, neste momento uma das necessidades para o sucesso era a existências de voluntários que pudessem dedicar um tempo de três a quatro horas semanal junto a Ricardo.
Resolvi abraçar esta causa, sair um pouco da comodidade, dedicar à manhã de quinta-feira, que tinha a grande missão de acorda as 11 h, para ir trabalhar pela parte de tarde, foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo em 2009, e pensar que fui para ajudar e tenho nesses dias, uma manhã de brincadeiras, conhecimentos e queimas de calorias, pois ele é uma criança muito ativa.


A família de Ricardo ainda esta precisando de voluntários, ajuda materiais para completar o quarto de brincar, denominação do espaço usado no desenvolvimento do programa, se você tiver como ajudar e quiser conhecer o Ricardo entre em contato, na apresentação tem o telefone e o email, dos pais ou aqui mesmo no blog.
Maiores informações:
Programa Son Rise
Leia mais...

sábado, 13 de junho de 2009

O QUE TIVER SER DE SER SERÁ...

Essa postagem era para o dia dos namorados, pois fala de namoro, despedidas e reencontros. Não vou entrar em detalhes!
Hoje estou com meu primeiro namorado, eu tinha 16 anos e ele 18, nos conhecemos no colégio Orlando Bitar, no curso de eletrônica, quantos beijos trocados na escada ao lado da capela, por esse motivo que quando chamo atenção dos alunos que estão namorando nas dependências da escola, essa repreensão soa tão falso em meus ouvidos, mas isso não esta correto, aviso para meus alunos que venham a ler isto!
Namoramos 2 anos e meio, fui a maior culpada, pois tinha outras metas, e namorado, marido iriam atrapalhar este era o meu conceito, segui meus sonhos, viajei, namorei muito, mas...Está era a minha musica para ele.
Powered by beta.joggle.com


Após 13 anos de real separação, voltamos a nos encontrar, ele precisava de um livro de matemática, levou o livro e a professora. Em dois meses resolvemos ficar juntos de vez, e não perder mais tempo, e realmente ele foi e será sempre o meu melhor namorado e a música desse reencontro...
Powered by beta.joggle.com

Ainda bem que não disse não, agradeço a Deus, por ter essa pessoa em minha vida, companheiro, amigo, amante...
E agora quero gritar para o mundo
PAIXÃO, EU TE AMO!
Leia mais...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A lua em sua nova fase


Imagem retirada do http://www.luso-poemas.net
Imagem nova, estamos com novo template, o anterior estava com problema na visualização no navegador mozila, mas foi bom, pois sai do comodismo saindo do eterno em construção. Personalizei usando o meu Nick na net, espero que agradem a vista.
Leia mais...

sábado, 6 de junho de 2009

Muito animal!!!

Hoje enquanto estreiava a minha chapinha nova assisti o filme Marley & Eu, talvez muitos tenham ouvido falar, mas de repente não interessou o filme de um cachorro, há pessoas que não gostam, particularmente sei da existência do livro e vi o filme por indicação e recomendo para quem já teve um animal de estimação e principalmente para quem nunca viveu essa experiência. Rir, chorei e senti saudades, desde que me entendo de gente sempre tive animais em minha vida, gatos, os amo, são lindos, inteligentes e apesar da fama são amigos.
Voltando ao passado tenho lembranças engraçadas, quando era criança tinha o Menino, amarelo e branco, corria atrás de quem atravessava o quintal, a mãe dele morreu envenenada, deixando 8 gatos recém nascido, durante as madrugadas tínhamos de amamentá-los. Houve também o Haldine e o Albuquerque, herdaram os nomes dos namorados de minha irmã, superstição ou não, toda vez os gatos morriam e eles casavam com outra, minha irmã continua solteira, será que sou culpada?
Nas primeiras paixões, os nomes escolhidos eram combinações com as iniciais dos príncipes encantados, por exemplo, ACV(Ana Cecília e Carlos Vinicius), JAC ( José Amilson e Ana Cecília), um pequeno detalhe, todos os meus namorados em época de vacinação, me ajudava a levá-los, tinha tempo de 15 gatos, ou mais, o amor é lindo e eu era gostosa (sou até hoje).
O que mais marcou na adolescência, foi o Tico, muito meigo, gostava de brincar igual a um cachorrinho, corria atrás, pulava em cima da gente e tinha vida dupla, em uma campanha de vacinas foi vacinado duas vezes.
Hoje eles recebem o nome com referência matemática, X, PA, PG, Sarrus e o Cateto oposto pela hipotenusa, mas ele responde por Seno.
Esses animais passaram por minha vida, deixaram marcas, o PG me esperava toda noite em cima do muro, e quando me via descia e vinha “conversando”, X era o rei do pedaço, o maior e o mais bonito, adorava leite condensado, ficou com esse vicio desde que adquiriu hepatite nas farras, a morte dele mostra o quanto o ser humano pode ser ruim, o prenderam por três dias para ele ficar com fome, pois só se alimentava quando nos dávamos, e depois deram veneno e o deixaram morrer, sem poder procurar ajuda.
O Sarrus tomava vitamina C sem fazer drama, cuidou do Seno quando chegou dando desde mama, subia no telhado e não sabia desce, ele e o PG foram roubados.
O irmão do Seno, o Gold, por ele ser amarelo ouro, meu marido o ganhou de presente nos dias dos pais, conhecem a expressão presente de grego, carinhoso, engraçado, o telefone tocava ele corria para atender era muito sem vergonha, desde novo na farra, morreu envenenado, esse por conta própria.
Atualmente tenho o Seno e o Barnabé, esse foi adotado, durante anos viveu na rua, foi maltratado, traz em seu corpo as cicatrizes das maldades recebidas, tem uns ataques de coceira, muito louco.
Neste momento o Seno, está deitado, dormindo, mas se meu marido ou eu levantarmos para fazer qualquer coisa na cozinha ele ira junto e ficará no aguardo até voltarmos. È um verdadeiro cão de guarda, digo gato de guarda.
Essas são pequenas lembranças de tantas, de amores incondicionais, eles simplesmente amam, quando os deixa por qualquer motivo esperam e na volta não te cobram nada.
Está se sentido só? Adote um animal!

Leia mais...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Supernatural - Uma série alem do sobrenatural


O texto abaixo fez parte do meu curso de mídia, do modulo gênero textual, é um artigo de opinião, narrativo, expositivo e argumentativo.

Supernatural é uma série de terror e suspense da televisão americana atualmente encerrou a 4ª temporada e foi renovada, em setembro começa a 5ª.
É a história de dois irmãos, Dean e Sam, que percorrem em um carro Impala 67 ao som de rock clássico, as estradas dos Estados Unidos caçando bruxas, fantasmas, demônios, enfim enfrentado tudo quanto é tipo de seres fantásticos e lendas urbanas, esse estilo de vida foi por culpa da morte de sua mãe, quando ainda eram crianças e seu pai em busca de vingança, se torna um caçador para encontrar o ser que a matou e nisso os criou e os treinou como guerreiros, se você for um espectador ocasional raro é somente isso que irá enxergar. Fazendo uma avaliação profunda temos na verdade uma saga familiar, onde prevalece o amor não apenas um pelo outro, mas também pela humanidade em geral ao ponto do sacrifício pessoal.

Sam é o irmão mais novo tentou mudar de vida se afastando da família, indo para a universidade, mas o desaparecimento de seu pai e a morte de sua namorada pela mesma criatura que matou sua mãe, muda seu destino novamente. Dean quatro anos mais velho aceitou a vida que lhe foi imposta sem reclamar, e sempre cuidando do irmão, missão que ele leva as últimas conseqüências, como vender a própria alma. Sam, é mais racional e Dean atira e depois pergunta, juntos além da vingança procuram por seu pai, este é o começo da série.

Os irmãos, apesar de terem o mesmo sangue e criação são totalmente diferentes um do outro, como em qualquer lugar, mas essa diferença não é problema quando se trata de ajudar e apoiar, muitas vezes sem concordar com a atitude do outro numa verdadeira unidade. Esse amor incondicional, sem dúvida é o que faz a diferença para os fãs, ardorosos e exigentes, com o autor, roteiristas e atores, para constatar isso basta apenas visitar os inúmeros fóruns, sites e blog’s dedicados ao seriado.

No reencontro as disparidades se fazem presente, causando alguns conflitos, que no decorrer do tempo, vão aprendendo a conviver e percebem a importância de um na vida do outro. Esse é um dos maiores exemplo, o respeito as diferenças, para seus fãs, cuja faixa etária se encontra na maioria entre 13 e 18 anos, os adolescente, tem uma tendência de se organizar em grupos e os que não se enquadram são excluídos e até agredidos por não partilharem os mesmos gostos, opiniões e idéias, não percebem que as dessemelhanças se completam, pois o que seria o Dean sem o Sam e vice-versa? O carinho e amizade não apenas dos personagens, mas dos atores na vida real se declaram realmente amigos, aproximam jovens e as discussões apesar de apaixonadas, sempre tem em comum acordo que essa união, ameaçada nessa ultima temporada, de todas as situações críticas a iminente separação dos irmãos foi o pior pesadelo para os fãs, nem o Apocalipse assustou tanto.

Outra situação que chama atenção é a falta de interesse financeiro, pois diferente do acontece em filme como Caça-fantasmas ou Arquivo X, eles não recebem nada por arriscarem a vida para salvarem estranhos, e qual a origem da sobrevivência financeira, momento de mau exemplo, golpes em cartões de crédito, apostas em porker e sinuca, todos os ensinamentos feitos pelo pai. Então esses jovens enfrentam monstros de tudo quanta especie, pois é o negócio da família, “caçar o mal e salvar pessoas”, palavras do Dean.

O sentimento de amizade e lealdade se faz presente em todos os episódios, e isso sem fazer os personagens um exemplo de perfeição, são brigões, cheios de dúvidas, complexos e culpas, para o Dean acrescentamos mulherengo e sarcástico, mas isso apenas humaniza a série, quebrando o lado sombrio com muito bom humor.

Em resumo, Supernatural é a história de uma família atingida por uma tragédia que modificou o destino de cada membro, endureceu o pai, mas não o coração, e apesar de serem criados pelas estradas, de uma escola para outra, sem estrutura “normal”, se tornaram pessoas de bem, e o sentimento familiar é mais presente do que em seriados que trata diretamente disso. Parabenizo o autor Eric Kripke, que conseguiu organizar todos esses elementos num gênero de terror e suspense.

Leia mais...

 
©2007 '' Por Elke di Barros(modificado by Lua de Ouro)